segunda-feira, 8 de abril de 2013

Eu Fiz Umectação Capilar


 Umectação capilar é um banho de óleo que nutri o seu cabelo e devolve o brilho, eu super recomendo para cabelos ressecados, cacheados e para quem faz chapinha e escova.
Aprendi essa técnica no blog Thai Marques. Se você quiser fazer e ver o passo a passo não deixe de passar no blog dela certo.
Eu vou apenas mostrar os produtos que usei e falar sobre o resultado.

Produtos Usados:


  1.  Shampoo Cachos Perfeitos da TreSemmé
  2. Óleo de Argan da Nutrifica
  3. Shampoo Óleo Reparação da Fructis
  4. Creme de tratamento Cachos Perfeitos da TreSemmé


 

Resultados:

Meu cabelo é cacheado, então é mais difícil o óleo natural dele chegar até as pontas, por isso sempre recorro a produtos que deixem as pontas hidratadas e com brilho, atualmente estou usando esses produtos das fotos acima, quando vi no blog da Thai a técnica da umectação resolvi testar.
A umectação deixou meu cabelo com mais brilho, porém não foi aquele brilho que imaginei.
Meus cachos ficaram mais definidos, o que é bom, pois deixar os cachos definidos dá muito trabalho.

O que acharam do post? Vocês fazem umectação? Já usaram esses produtos que estou usando? Me conta tudo. 

21 comentários:

  1. Nossa achei bem legal fazer isso, vou fazer no meu também *--*
    O que você acha da linha TRESemmé?
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh voltei pra avisar que estou seguindo o blog :)
      Beijos

      Excluir
  2. Very nice blog.
    I follow you and I hope you'll follow me back.
    http://beautymakeupwithme.blogspot.ro/

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz isso no meu cabelo. Ele é cacheado mas vivo de chapinha e tals mas sempre quis usar produtos TRESemmé pq todas que usaram disseram que é bom.

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz, mas fiquei com vontade! :))))))

    Então, no post novo do Blog, peço ajuda por uma boa causa. Peço você é a 1° que peço. Ajude por favor :)

    O post é sobre a África.

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia que bom que vc fez, menina o resultado é ótimo né?
    Dar uma conferida se o óleo de argan é puro pois como disse no post tem que ser o óleo 100% puro por isso pode não ter dado muito brilho no seu cabelo. O meu qd eu faço fica com bastante brilho mesmo. Já irei fazer novamente essa semana pois retoquei a progressiva ai já viu né? Cuidado redobrado.
    Eu já usei o shampoo da tressemé só que não esse para cabelos cacheados,
    Bjs
    blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  6. Eu faço umectação sempre que minhas pontas começam a ficam meio sofridas rs.
    É impressionante, é só fazer que elas ficam bonitas e o cabelo já fica com aquele brilho.
    Eu não conhecia esse óleo de Argan. Ele é puro?
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia essa técnica, meu cabelo é cacheado também e está necessitando de uma hidratação! Vou tentar fazer essa umectação.

    Estou realmente descabelada pelo filme O Mar de Monstros, hehe. Ansiosa d +!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar comprar esse óleo de argan e fazer em casa. Eu comprei um sem olhar direito depois vi que era um reparador de pontas apenas :c

    Adorei seu blog. Estou seguindo, passa no meu e siga se gostar:
    http://garotalunatica.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia,
    Nunca fiz, mas vou tentar.
    Tenha uma ótima noite!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, eu adoro os produtos da TreSemmé!
    Primeira vez que te visito! Adorei conhecer o blog.
    Já estou seguindo, se quiser me visitar depois será um prazer, beijos.

    avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. fructis deixa o meu cabelo super ressecado , nem uso mais :/


    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amazing products!

    http://theprintedsea.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  13. Nunca fiz uma umectação capilar, mas já usei os produtos da tres emme, é uma ótima marca. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha ouvido falar dessa técnica, pena que meu cabelo tem tendência a oleosidade, então fujo um pouco de produtinhos que aumentem isso kkk

    Beijos, Nayara
    http://femininamodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal, não conhecia!!
    Adorei saber mais :D

    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!!! Sou a autora do blog de divulgação AGENDA DOS BLOGS e estou aqui para dizer que a sua postagem do seu blog já está na AGENDA. Peço que retribua a todas as visitas que chegarem aqui. Passa na página INSCREVA-SE e veja o seu número de identificação que está em vermelho. Se você quiser solicitar á Carteirinha, vá até a página INSCREVA-SE e preencha o formulária e siga as regrinhas.É um prazer ter você conosco!!! Bjs!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  17. Eu já ouvi falarfaz ainda não tentei. / preguiça sahuhasu
    Você sabe se serve para queda de cabelo? Meu cabelo ta caindo muuito,preciso de algo pra ontem!
    Adorei teu blog,mt fofo *.*
    To te seguindo e curtindo,beijooks

    ~~ * ~~
    garotacomglitter.blogspot.com
    facebook.com/garotacomglitter

    ResponderExcluir
  18. adorei o blog liinda

    http://thaisaparecidapereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse oleo de argan da nutrifica tem proibidos?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Espero sua opinião.
Deixe o link do seu blog sem o http:// para evitar Spam ou
o nome do seu blog para que eu possa retribuir a visita.