segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Entrevista: Silvânia Alves

 
Já faz um tempo que não posto entrevista, mas hoje para conhecermos outra blogueira trouxe mas uma entrevista, afinal é sempre bom conhecer pessoas que está envolvida nesse mundo da blogosfera assim como nós. A Silvânia Alves é dona do blog De Tudo Um Pouco. Vem conhecê-la.

1-Se pudesse fazer uma campanha, qual seria?

Atualmente estou apoiando no blog a campanha Outubro Rosa, acho muito importante conscientizar as mulheres da importância do exame. O câncer de mama tem 95% de chance de cura se descoberto na fase inicial, portanto se todas fizerem o auto exame sempre fica mais fácil identificar nódulos e procurar um médico. Mas acho que há muitas campanhas e lutas necessárias, o caso dos professores no Rio e São Paulo, por exemplo, é vergonhoso o que acontece com quem deveria ser o alicerce do nosso país! E o caso dos professores é só um entre tantos, campanha do agasalho, onde cada pessoa doaria uma roupa de frio para moradores de rua, que na época do inverno, morrem devido ás baixas temperaturas. Natal sem fome ( Acontece na minha cidade) na época do natal há uma festa beneficente onde a entrada são alimentos para os mais necessitados.
2-O que é mais difícil na vida de blogueira, conseguir leitores fieis ou fazer os posts para o blog?
Acho que cada um tem sua cota de dificuldade, fazer os posts as vezes fica difícil por falta de inspiração, mas isso a gente resolve pesquisando na net, colocando colaboradores, o que é bom até por que vária o conteúdo do blog, e leitores fieis por que a blogosfera se vulgarizou muito no "seguindo, segue de volta" isso faz com que leitores te sigam, mas nunca mais voltem ao seu blog. Eu faço assim, eu sempre vou aos blogs e respondo os comentários, tanto no meu quanto no de quem me visitou, a pessoa retorna e eu volta ao dela de novo e assim sucessivamente, acabamos virando leitores fieis dos blogs. Funciona! Rs

3- Qual a melhor viajem que você já fez? Ou qual lugar deseja conhecer?
Já fiz muitas viagens ótimas! Mas uma em especial para Bom Jesus da Lapa, na época não conhecia a cidade e fiquei fascinada pelo lugar, vale muito a pena conhecer. Agora conhecer, eu desejo conhecer muitos lugares, rsrs, Rio, São Paulo, Fortaleza, Floripa...Salvador. Fora do país, NY, Paris, Amsterdã ( sou louca nos jardins) Ah tem um lugar que uma amiga me mostrou as fotos e eu fiquei encantada, chama-se Canyon do Xingó, este sem duvidas eu vou conhecer! É mágico o lugar.

4- Você é ligada em moda e estilo? Como você definiria seu estilo?

Não! Nunca fui, gosto de acompanhar, mas nem sempre aderi as peças da moda, algumas não me "conquistam".
Eu gosto de usar o que me faz sentir bem. Quanto ao meu estilo, acho que nem tem definição, kkkkkkkkkkkkkkk, eu uso de tudo, sou bem eclética quanto a isso, eu provei, gostei, pronto!
5-Qual seu passatempo preferido?
Passatempo? Bom acho que o blog né? Rsrsrs Eu gosto de ler, escrever, fazer palavras cruzadas, ficar na net pesquisando, estudando e visitando blogs. E mandar sms, kkkkkkkkkk amoooo mandar sms, minhas amigas que o digam!!!
6- Qual sua maior qualidade e seu maior defeito?

Difícil falar dos defeitos da gente...
Uma qualidade minha é que sou justa sempre!
Um defeito meu, se é que se pode considerar um defeito, sou muito perfeccionista, gosto de tudo em ordem, bem feito...

7- Você prefere filme ou série? Diga o nome de um filme ou série que você mais gosta.

Prefiro filme, até gosto de series mas na correria nem sempre tenho tempo de acompanhar, ai acabo perdendo o interesse.
Tem muitos filmes que eu gosto, mas tem um em especial do qual fiquei fã Bairro 13, é ótimo!

8- Um livro, uma música e uma banda que mais gosta?
Nossa agora ficou difícil! Eu tenho uma biblioteca e livros são minha paixão escolher entre um é quase impossível, mas vou deixar 3 dicas pode ser? Depois Daquela Viagem, de Váleria Piazza Polizzi, é um livro que conta a historia de uma jovem que se descobre com aids e a partir dai trava sua luta pela vida sem nunca perder a esperança.
Os Miseráveis de Victor Hugo, conta a historia de um ex condenado que tenta se reintegrar a sociedade.
E estou lendo no momento os livros de Paulo Levy, Morte na Flip e Requiem para um assassino, me surpreendi bastante , são livros que prendem a atenção do leitor.
9- Dos assuntos de destaque do blog, qual te interessa mais?
(x)Moda
( )Make
(x)Cabelo
( )Esmaltes

10- O que você acha do Plumas e Paetês? Deixe um recado para as leitoras.

Acho um blog que tem tudo para crescer mais e mais.
Você é atenciosa com seus leitores e faz tudo com muito amor, o que é importante para o reconhecimento do seu trabalho.
E dizer aos leitores tanto meus quanto seus que obrigado pelo carinho e atenção que dão ao nosso cantinho, sem vocês eu sei que o blog não seria o que é e que espero poder a cada dia melhorar mais e mais para que ele seja um cantinho agradável para vocês.
Bjs e continue nos acompanhando!
Eu adorei entrevistar a Silvânia, assim como cada uma que entrevistei, me identifiquei com algumas coisas, tipo eu não tenho uma biblioteca e ela tem, mais essa é uma vontade que tenho, acho muito bacana essa luta contra o Câncer, achei legal ela querer conhecer minha cidade (Salvador), quanto ao estilo também sou bem eclética, mas apesar disso adoro está antenada com o mundo da moda. Enfim foram coisas diferentes e também semelhanças, com certeza essa entrevista me agregou muitas coisas boas. Amei a mensagem que deixou para as leitoras. 
Encontre a Silvânia- Blog, Google+, Page.
Meninas quero começar a postar vídeos todas as quartas, então se tem alguma dica deixe nos comentários ou entre em contato comigo. Devido a campanha Outubro Rosa estou pensando em colocar as fotos do mês referente a isso, por ser uma campanha tão legal acho bacana as leitoras me enviar foto para colocar no post, então se te interessa entre em contato. E não deixem de participar dos Sorteios aqui no blog.

 photo Semtiacutetulo2-1.png

23 comentários:

  1. Gostei da entrevista e da entrevistada, com respostas coerentes.
    Você está de parabéns pelas perguntas, nenhuma foi cansativa como vejo em alguns lugares que sempre perguntam as mesmas coisas, acho que o diferencial está nisso, inovação.

    Uma semana de sucesso pra você!!!

    Abraços e carinhos,
    My

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista e respostas, temos algumas coisas em comum!

    Seguindo aqui!

    Bjokas

    Danica

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista
    Boas respostas também
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista!!

    http://fashioninthedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. muito legal, gostei de conhece-la http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai. que honra aparecer aqui, quero agradecer seu carinho e sua atençao.
    Obrigada as meninas pelo carinho tbm...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista.

    Post novo, tô te esperando lá viu? ♡

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  8. Ótima entrevista, gostei das resposta dela assim ficamos conhecendo uma as outras *-* beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da entrevista, principalmente da opinião dela sobre seguidores, essa vulgarização me irrita tbm.

    TEM SORTEIOS LÁ NO BLOG, CONFERE: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, adoro conhecer melhor a blogueira ;)

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da entrevista. Estou seguindo você.
    Beijinhos.
    Like Skyscraper
    Siga-me nas redes sociais para saber tudo o que rola no LS.

    ResponderExcluir
  12. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorooo entrevistas...
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei gata obrigado pela visita no blog beijocas http://valesca39.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a entrevista, adorei. Minha personalidade parece um pouco com a da Silvania, pois sou perfeccionista, não sigo muito as tendencias da moda. kkkk
    Beijos

    WITHOUT IDEA . COM

    ResponderExcluir
  16. Amei a entrevista, eu conheço o blog dela e ela é um amor de pessoa! *--*
    Beijos minha linda. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lady, vc que e um amor...
      Bjs, te adoro.

      Excluir
  17. Acabei de conhecer o blog dela, o trabalho dela é incrível. ♥ Ótima entrevista.

    >> Visite o Blog << SIGO DE VOLTA.
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda e volte sempre no meu blog, bjs...

      Excluir
  18. Amei a entrevista, flor... vou conhecer o blog dela. beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Espero sua opinião.
Deixe o link do seu blog sem o http:// para evitar Spam ou
o nome do seu blog para que eu possa retribuir a visita.