sexta-feira, 4 de abril de 2014

A História de Meu Cabelo Em Fotos

Estava eu aqui sem inspiração para postar, corri para minha lista de postagens e não tinha nada pronto, fui ler os comentários do post anterior que tratava de maquiagem mas que trouxe junto com ele muitos elogios para meu cabelo, então decidir mostrar para vocês a história dele, quem nem sempre foi cacheado como vocês estão acostumadas a ver. Vamos ver a história dessa cabeleira?

2009

Insatisfeita com meu cabelo que era muito cheio e pelo fato de sempre ser a última a ficar pronta por conta disso resolvi cortar meu cabelo, cortei bem curtinho, creio que isso foi em 2009 mas como não tenho fotos vamos pular para o ano de 2010.

2010

Depois que cortei o cabelo ganhei uma prancha e um secador do meu pai, além de um kit da Tut maravilhoso para cuidar do cabelo, esse kit super hidratou meu cabelo mas eu usei e abusei da prancha, ae já viu né. Eu vivia com o cabelo escovado e quando deixava cacheado era meio preso como na foto abaixo.
Ele está um pouco ondulado, pois para o dia a dia adorava esse efeito, contanto que estivesse vazio. Nessa foto ele está grande para o tamanho que cortei.


2011

Nas fotos de 2011 quase não achei com o cabelo cacheado, esse foi o ano que mais abusei da prancha e do secador, meu cabelo já estava bem maior, e na única foto que achei ele cacheado ele está bem molhado antes de sair de casa e depois quando secou coloquei o óculos para segurar o cabelo porque achei que estava um absurdo de cheio. Agora vejam o cheio e também as pontas espetadas de tanto usar prancha.


2012

Em 2012 o abuso da prancha e do secador era tanto que mesmo o cabelo sem o uso dela já não cacheava mas como antes e o pior é que meu cabelo estava tão ressecado que não ficava bonito nem escovado.


2013

Aquelas fotos de 2012 foram bem no começo, quando vi o estrago no meu cabelo comecei a diminuir o uso da prancha e a hidrata-lo mais o que fez com que ele chegasse em 2013 menos ressecado, as pontas continuavam feias então fui no salão onde cortei quase metade do meu cabelo, como eu estava trabalhando dei um relaxamento bem fraquinho e ele ficou assim isso foi mais ou menos entre os mês de março e abril. Quando chegou mais ou menos maio parei de dá escova e deixava ele natural, não aquele natural cheio de cachos, comecei a cortar ele todo mês, uns quatro dedos e a usar produtos específicos para cachos, ele começou a cachear na frente bem rápido, já que o relaxamento foi fraco mas na parte de trás ficava um pouco liso. Mas estava decidida a ter os cachos de volta. Em junho ele estava como na última foto, essa foto foi no final do mês.



2014

Desde o meado de 2013 que parei de dá escova,prancha, relaxamento ou qualquer outra química no cabelo. Apenas no final de dezembro dei escova para romper o ano mas me arrependi, fiquei louca para molhar o cabelo e ter meus cachos de volta, meu cabelo meio que rejeitou a prancha pois no fim da noite tinha uns cachinhos próximo a nuca por conta do calor. Nesse ano de 2014 não dei prancha, nem escova uma única vez, meus cachos estão quase do jeito que eu quero e estou satisfeita com eles assim como são, naturais, cacheados, cheios e lindos.


 Achei que o post ficou um pouco grande, mas também foram 5 anos de história, tentei resumir ao máximo para não ter que fazer esse post em partes, já que acho que assim ia acabar nem todo mundo acompanhando. Mas agora me conta o que acharam da história dos meus cabelos.

30 comentários:

  1. Adoro ver evolução de cabelos, já fiz tanta coisa com o meu! Seu cabelo fica mais bonito agora, bem cacheado. Seu cabelo é bonito!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal!
    Tem sorteio,vem participar,bjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/04/keraton-henna-sorteio.html

    ResponderExcluir
  3. que cabelo lindoo amei a sua nova verção super linda parabéns !!
    http://apenassah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Te dou toda razão por deixar seu cabelo natural,ele é lindo!!!!
    Um excelente final de semana para você :)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina seu cabelo é lindo *-* E nossa como você simplesmente alisava seu cabelo? Ele é lindo!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Seu cabelo mudou muito, para melhor é claro. Bom final de semana.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, tudo bem com você?
    Estava perambulando pela blogosfera e encontrei o seu cantinho.
    Caramba, eu tenho um post muito parecido com esse...
    Gostei mais da versão 2014 do seu cabelo, bem cacheadão!
    Já estou seguindo seu blog, segue o meu tumen?
    Bjunda! :*
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  8. Gostei da postagem
    Muitas mudanças nos cabelos
    Seus cachos estão lindo
    O meu também é cacheado eu aliso rss
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tá lindoooooooo agora *-*

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ta muito lindo agora, amei.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mais ou menos minha história, porém ainda não abandonei a chapinha... Mas evito passar direto, e quando está calor não adianta, eu tenho que ficar com o cabelo natural e aí ajuda muito e acaba não estragando tanto >3<
    Beijos amor ♥


    Princesasdebatomrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei os cachos estão lindos!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Seu cabelo está lindo. Amo cachos.

    Estou te seguindo...

    Muitos beijos!

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. meu cabelo também era muito cheio e há 10 anos faço alisamento. estou muito mais contente com ele assim, mas achei lindo o cacheado pra vc!

    ResponderExcluir
  15. Olá Bia que legal ver seu cabelo de diferentes formas, realmente ele agora está bem mais bonito, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Seu cabelo cresceu muito, hein? Também vou fazer um post de retrospectiva capilar :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O seu cabelo é bem mais bonito agora com os cachos. E eles cresceram bem rápido, né. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que amei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiras e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei muuitão!

    Ah, também tenho um blog . Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecida, é claro!

    Deixo o link: http://nandacaaardozo.blogspot.com.br

    PS : Estou seguindo seu cantinho !


    XOXO,
    F.Cardozo !

    ResponderExcluir
  19. Ah seus cachos são uma graça flor!
    Eu adorei, está mais bonita ainda. Eu por exemplo tenho cachos, mas não gosto de me ver assim, acho lindo nas outras pessoas, mas o meu tem que ser liso.. rs

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  20. adoro quando assume os cachos! Fica DIVA demais!
    Arrasô! Beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  21. Como eu disse no post anterior, eu adoro o seu cabelo!
    Acho que toda jovem é meio insatisfeita com o próprio cabelo, mas fico feliz que hoje em dia você deixe ele natural, porque você fica linda assim!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho cabelo cacheado, mas com cachos mais larguinhos que o seu, porém não gosto dele assim em mim. Mas eu você acho bem legal em você, com personalidade!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Acho que agora em 2014 seu cabelo está divandooooo!
    muito lindo

    desejo um ótimo inicio de semana!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Sempre tiveste cabelos lindos desde sempre!! Beijinhos,adorei a tua postagem,fica com deus e excelente semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. Nossa quanta mudança gata, mas você continua linda, e esse seu cabelo agora tá divoo! *-*

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Vem que tem novidade.

    Beijos, G.R ♥ Uma ótima semana!!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Muitoooo mais linda agora! Seu cabelo é show, aproveite!

    Passei aqui pra conhecer o blog e já tô seguindo!!
    Seja bem vinda em meu blog tmbm!!

    Bjuss,
    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Uauu.. cabelãoooo lindo lindo lindo lindo.. sonho de consumo... Parabéns!!!

    Beijos!!!
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  29. Seu cabelo ta muito mais bonito agora <33 acho lindo cabelo cacheado com volume

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Espero sua opinião.
Deixe o link do seu blog sem o http:// para evitar Spam ou
o nome do seu blog para que eu possa retribuir a visita.