sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Chá De Erva Doce Com Orégano Para Cólica


No primeiro post de Saúde e Bem Estar, resolvi trazer uma receita que de inicio não dava nada, mas quando experimentei realmente tem bons resultados no combate as cólicas menstruais. Creio que sirva para todos os tipos de cólica, porem só experimentando para saber, pois o que funciona para mim, pode não funcionar para você. A depender da intensidade da cólica tomo o chá com um comprimido de anti-inflamatório (é o remédio que costumo tomar, não sou médica viu gente, a dica aqui é o chá e não o remédio, por isso nem coloquei o nome). Vamos conferir como fazer?

Para uma xícara ( mais ou menos do tamanho da foto acima):

A medida da xícara de água;
Uma medida de orégano para duas de erva doce ( medida = colher média);
Coloque tudo em uma panela, deixe ferver até adquirir a cor de chá de erva doce;
Beba com ou sem açúcar ( eu costumo tomar sem açúcar).

Bem simples né? Já tomaram esse chá? Funciona para vocês? Me conta tudo!

45 comentários:

  1. Amei a dica, estava preparando um editorial sobre cólica, coisinha horrível.

    Beijos
    http://vitoriareginah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana ^^
    Não tem nada pior que cólica. É uma dor insuportável :/ Amei a receita, vou tentar fazer. Espero obter bons resultados,ne? Um beijo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  3. Nossa, super legal. Eu nunca tomei chá, mas sinto bastante cólica, muita mesmo. Acho que vou experimentar rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia dessa dica, graças a Deus não tenho muitas cólicas.

    SORTEIO DE UM PRODUTO DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  5. ótima dica para as meninas que sofrem muito com isto. Ainda bem que eu só sofri por uma época, com colica renal, antes do show da Miley, era só nervosismo hahahaha.
    lelusantos..blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da dica, bem legal!
    Vou deixar anotadinha!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dica anotada para as amigas porque não tenho cólicas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa receita, mas confesso que não tenho problema com cólica. Então nem me interessei muito.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito útil! sofro com cólicas e quero testar esse chá!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Minha lindinha faço sempre ara minhas filhas
    eu mesma já usei muito quando tinhas essas
    dores chatas né.....mas valeu a dica bom demais
    alivia e bem as dores

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Gostei muito da dica, não conhecia. Vou testar, com certeza. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, eu não conhecia mas vou testar!
    Beijinhos *--*
    fashionglittergabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. adorei a dica, graças a Deus não sofro mais de cólicas! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro chá de erva doce!!!!! Delicia!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  15. Caramba, essa dica foi demais. Post mais que necessário.
    Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bia! Eu não conhecia essa história, não. Vou tentar e depois te digo se funcionou! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Salvei o post aqui, quando der cólica, vou experimentar.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica, tenho cólicas terriveis!
    Beijos, http://www.doseujeito.tk/

    ResponderExcluir
  19. Caiu do céu, to morrendo de cólica! hahaha
    beijoos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  20. Eu já tive tanta cólica na vida que testei de tuuuuudo!
    Essa ainda não testei, mas vou lembrar disso caso elas voltem!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  21. sério? Não sabia que essa combinação tinha essa propriedade. BOm saber :)

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. nossa não sabia disso gostei
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. se é bom para cólica eu já deixo favoritado aqui, cólica eu não gosto de você e faço de tudo para acabar com você rsrs
    amei o post
    ]beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  24. nossa que boa dica, eu nao sabia, adoro erva doce!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Já usei quando eu tinha cólica, pra mim só aliava a dor, mas não passava. E eu não gostava do cheiro do orégano então geralmente escolhia tomar só o chá de erva doce rsrs
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Minha vó sempre fala desse chá! Hahaha ^^
    Adorei o post, amore!
    Bjoos ;3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    A dica é ótima, anotei até.
    Vamos ver o gosto né, se vou conseguir enguolir.
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que maravilhoso, não sabia dessa! Não sinto cólicas, graças a Deus, rs.
    Vou falar pra algumas amigas xD

    Beijoos ;*
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu odiava chás eagora amo mas nunca tentei uma dessas misturas e com certeza preciso de algo para minhas cólicas que são terríveis.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  30. GENTE! Vou fazer! haha
    Sempre fico com muita colica!!
    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa não sabia que colocava oregano, eu tomei muito chá de erva doce, é super gostosinho
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  32. Ai eu gostei, tenho muuuita cólica!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  33. É ótima dica, todas nós mulheres precisamos saber haha
    Não sabia mesmo desse chá adorei !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  34. Bom não sofro muito com cólicas, e odeio qualquer remédio mas o chá cai bem, qualquer hora vou experimentar =D
    Tem sorteio lá no blog, confere lá!

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
  35. adoorei a dica, ainda nao sabia!


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  36. Nossa não conhecia, adorei a dica... e fácil de fazer!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei a dica. Tenho muitos problemas com cólicas. Vai me ajudar bastante :D

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Não sabia dessa receitinha. Adorei a dica! Vou testar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  39. Chá para cólica? Muito obrigada, colega! Hahaha. As vezes tenho cólicas horríveis que nem "Atroveram" resolve! Beijinhos ♥

    BlogCanal

    ResponderExcluir
  40. Bom saber, muito bom!!!
    Hehe

    Beijocas!
    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Espero sua opinião.
Deixe o link do seu blog sem o http:// para evitar Spam ou
o nome do seu blog para que eu possa retribuir a visita.