sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Decoração Para Espaço Pequeno: Quartos


Se tem uma coisa que eu sonho e que muitas pessoas também devem sonhar é ter seu próprio canto para decorar como quiser. Tudo bem que morar com os pais é bom, pois é menos responsabilidade, mas o gostinho da independência também deve ser ótimo. Não sei vocês, mas eu sonho em quando tiver minha casa que tudo seja bem aconchegante, nada muito grande e com uma decoração compacta, por isso hoje eu trouxe um post com dicas de decoração para espaço pequeno, decidi dividir por parte e irei começar com os quartos, separei algumas dicas para quartos de solteiro e casal.

Quartos De Solteiro:


Uma boa dica para o aproveitamento de espaço pequeno é fazer móveis planejados, assim é possível fazer espaços com camas projetadas para o quarto, como na foto acima, outra dica legal é usar armários com portas de correr. O uso de espelhos dá a impressão de quarto maior, os espelhos podem ser usados no guarda roupa ou até mesmo em toda a parede no fundo do quarto.


Outra dica que acho bem legal para o aproveitamento de espaço, é fazer uma cama estilo beliche, porém na parte de baixo, ao invés de ter outra cama, o espaço pode ser usada como canto de estudos. O uso das cores claras e uma boa iluminação também dá a sensação de espaço maior, mas uma vez o uso do guarda roupa com porta de correr é uma boa opção para ser usado em espaços pequenos.


Essa é uma das minhas dicas preferidas, no caso de optar por um local para estudar ao invés de um guarda roupa tradicional, pode-se aderir ao uso de gavetas que podem ser localizadas na cama e também na bancada da área de estudos. O uso de prateleiras é uma boa opção para manter o quarto organizado sem precisar usar todo o espaço disponível, mas uma vez as cores claras predominam.

Quartos De Casal: 


Assim como nos quartos de solteiro, a dica de usar espelhos e guarda roupa com porta de correr é válida para dá a impressão de quarto maior, no caso de espaços muito pequenos opte por cores claras e uma boa iluminação assim irá ficar mais aconchegante, se for possível utilize um criado mudo com abajur, além de dá um charme a mais, é uma ajuda com a iluminação. 


O espaço foi muito bem aproveitado no quarto da foto acima, a prateleira e as gavetas de uma lado e de outro da cama é uma excelente opção para usar em um quarto que o espaço não permite o uso de guarda roupa, o uso de baú no pé da cama também é ótimo e é claro uma boa iluminação.

     Essas foram as minhas dicas para quartos, sexta feira que vem tem dicas para salas.  
Gostaram das dicas? Qual quarto gostaram mais? Quais dicas vocês tem para me sugerir? 

25 comentários:

  1. Amei as dicas, nosso quarto não é tão grande...rs

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante da sinspirações,eu divido quarto com minha irmã! você podia dar umas dicas tb !
    bjs

    http://fabricade-desejos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cada quarto lindo. Mesmo pequeno dá pra deixar o nosso cantinho organizado e fofo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Muito amor esse quarto lilás <3

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as ideias! Deu pra aproveitar bem todo o espaço *-* Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanta decorações lindas
    eu amei
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amei o terceiro! super bem organizado aproveitando o espaço! Seu blog é lindo, viu?!

    Já estou seguindo, retribui??♥

    Beijoos :*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei as inspirações, principalmente dos quartos de solteiro *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. adorei as inspirações, em todas o espaço foi muito bem aproveitado!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Eu estou começando a querer decorar o meu quarto, de uma forma mais bonitinha.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  13. ai adorei as ideias, meu quarto é super pequeno e queria mt redecorar ele!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Eu super queria ter um quarto planejado :( acho tão lindo!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa adorei o post.
    tava procurando idéias para reformar meu pequeno quarto e acho q encontrei kkkkk adorei adorei ♥
    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  16. Adorei as inspirações!
    Vou usar algumas no meu quarto!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa quanta ideia legal, amei as imagens e deu uma super vontade de morar sozinha >.< AMEI o post Bia!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    Tem um super sorteio no blog! São 8 kits de livros >>> participe!

    ResponderExcluir
  18. Ameii as inspirações amore!!
    Meu quarto é bem pequeno e eu comprei minha escrivaninha pela internet sem conferir o tamanho, e adivinha? Ela é gigante, e ocupa a maior parte do meu quarto :/
    Ameii as dicas para eu dar um jeitinho nisso, haha ^^
    Bjoos :3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoreeeeei as inspirações, muita coisa linda =D

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  20. Olááá
    Que post lindo e inspirador.
    Adoreeeeei.
    Estava mesmo precisando de inspirações assim <3
    Beijoooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. O meu quarto não tem esperanças! haha
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  22. Achei o 4º lindo

    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  23. Arrasou na dicas amiga! Amei os quartos de casal! Parabens!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Espero sua opinião.
Deixe o link do seu blog sem o http:// para evitar Spam ou
o nome do seu blog para que eu possa retribuir a visita.