segunda-feira, 21 de setembro de 2015

4 Produtos de Beleza que Podem Fazer Mal a Saúde


Não sei se vocês viram ou se lembram de postagens falando que o esmalte degradê da marca Ludurana da coleção da Bruna Marquezine havia causado manchas nas unhas como os da foto acima, a marca garante que o produto não contém chumbo, mas ainda assim depois disso fiquei com receio de testar os tais esmaltes. Parei para pesquisar sobre produtos de beleza que podem fazer mal a saúde e separei quatro que a maioria usa. Lembrando que não estou garantindo que a marca causa mal a saúde, já que não testei o produto e nem vi nada oficial que comprovasse isso.


É importante deixar claro que não é o esmalte em si que causa problemas a saúde e sim a substância que contem nele, alguns esmaltes podem conter chumbo e pode causar problemas como câncer, problemas pulmonares, dentre outros que podem ter efeito a longo ou curto prazo. 


Outro produto que nós amamos e que pode também conter chumbo causando sérios problemas a nossa saúde é o batom, além dos problemas já citados acima, o chumbo pode causar má formação do feto em grávidas, encefalopatiadisfunção renal e náuseas


Do batom e do esmalte nem era tanta novidade para mim, mas a do hidratante eu não sabia, algumas fragrâncias sintéticas usadas em cremes hidratantes podem causar disfunções hormonais


O perfume é outro produto que pode causar disfunções hormonais por causa das fragrâncias sintéticas, além de poder causar dermatites (inflamação da pele). 


Já sabiam que esses produtos podem conter substâncias nocivas a saúde? Conhece alguma outra substância que pode causar problemas a saúde? Me conta tudo. 




34 comentários:

  1. bahhh, to passada, de queixo caído com essa do hidratante

    ResponderExcluir
  2. Não sei se você sabe , mas o lápis de olho também faz mto mto mal à saúde . Bem como as sombras , delineadores e derivados , pois tem mto metal pesado na composição , sem contar que é responsável pelo envelhecimento facial .
    www.blogdarosita.com

    ResponderExcluir
  3. De alguns eu já conhecia, acho até que ou meio paranóica com isso rsrs, mas eu sempre leio as bulas ou o que contém nas fórmulas, já estou com uma certa idade e é preciso me cuidar né?

    Amei tuas dicas de cuidados, realmente precisamos estar atentas a tudo que usamos ...

    Bjos Beatriz!
    Minda

    ResponderExcluir
  4. Nossa nao sabia disso eu ja sabia do lapis de olho agora os que voce falou nao conhecia.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre vejo a composição porque eu vou mega alergica então sempre tomo muito cuidado. Adorei o post

    ResponderExcluir
  6. nossa não tinha ficado sabendo do esmalte degrade da bruna marquezine ainda
    e sempre quis um daquele, agora to fora
    do perfume ja sabia algum tempo.
    mas foi bom lembrar o que causa certas subastancias
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. sinceramente eu não sabia, mais agora eu sei, fiquei de boca aberta de saber o que o hidratante tambem faz mal.

    beijinhos e amei o post.
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tudo que é inorgânico quanto orgânico, fora de nosso corpo pode causar algum tipo de alergia e reação... Sou vaidosa porem muito cuidadosa! ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡

    ResponderExcluir
  9. O que vc disse aqui faz todo sentido, temos que ter o máximo de cuidado ao for comprar algum desse produtos, a indústria dos cosméticos tem muito disso, alguma substancia que prejudicam nossa saúde pra que a industria farmacéutica entre em campo, isso tudo faz parte do sistema capitalista em que vivemos, temos que abrir nosso olhos. bjs

    ResponderExcluir
  10. Temos que ter muito cuidado com alguns produtos, mesmo. Mas esse esmalte da Bruna não tem chumbo, não. O que acontece é que a marca fez muito sucesso e tem gente que adora causar. kkkkkkkkkk A Anvisa não iria aprovar um produto com chumbo.
    Mas de resto, é sempre bom olhar as formulações dos produtos.

    Um beijãooooo!

    http://oblogdamii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa não sabia disso! Fiquei com medo agora! Muito bom saber destas coisas! Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que esses produtos poderiam ter chumbo,na sua composição, é até ter conhecimento, valeu a dica .bjs
    P
    pedacinhosderetalhoseli. blogspot. com

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que esses produtos poderiam ter chumbo,na sua composição, é até ter conhecimento, valeu a dica .bjs
    P
    pedacinhosderetalhoseli. blogspot. com

    ResponderExcluir
  14. Ler o rótulo é essencial! Não pode deixar passar a a data de validade, o fabricante e se é autorizada pela anvisa! Muito bom seu post.

    espacogioegiu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Por cautela é melhor ficarmos atentas mesmo, ótimo post, vale muito sempre lembrar de ler as embalagens e rótulos. bjs!
    Rosangela,
    Feminices e Afins

    ResponderExcluir
  16. Muito bom seu post!! Temos que ficar de olho mesmo!! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que coisa não sabia dessas informações
    um ótimo alerta anotei os nomes para não esquecer

    Boa noite bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Que medo que me deu agora, imagina usar um hidratante ou um perfume que faça tão mal, e o batons, ótimo post! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. bacana o post, temos que ficar atentas pras coisas que nos fazem bonitas nao fazerem mal pra gente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu não sabia.
    Muito bom o seu post.
    bjo

    ResponderExcluir
  21. To passada , só sabia da do esmalte do restante fiquei chocada

    ResponderExcluir
  22. Nossa até perfume?
    O caso da Ludurana teve mesmo grande repercurssão

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  23. Do esmalte eu já sabia, mas do hidratante não :O
    Que horroooor

    ResponderExcluir
  24. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. os esmaltes da Ludurana não contém chumbo em sua fromulação.
    Pode usar sem medo.
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Nossa quantos produtos que fazem mal meu Deus do Céu.
    Parabens pelo post amei muitas dicas bjs

    ResponderExcluir
  27. Acho que é questão de ler antes no rótulo de cada produto. Pois existem produtos e produtos.
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Uau não sabia de muita coisa to horrorizada beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu já tive problemas com acetona recentemente que provocou unas manchinhas nas minhas unhas dos pés, dai troquei :/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  30. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
    Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
  31. Todo cosmético pode fazer mal a saúde. Aliás, todo e qualquer produto. É sempre bom ficar atento.
    ● http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. ótimo post. Realmente temos que ficar atentos. Eu nem sabia que ja tava rolando bafáfá sobre os esmaltes da Bruna Marquezine.
    O mais importante é conhecer as marcas que a gente consome.
    Estou participando do We Love Fashion Blogs da Petit Jolie, pode me ajudar e votar em mim? Nesse link!. É rapidinho e eu retribuo com um abraço :)
    Um beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Espero sua opinião.
Deixe o link do seu blog sem o http:// para evitar Spam ou
o nome do seu blog para que eu possa retribuir a visita.