sexta-feira, 9 de junho de 2017

Dica de Menu para o Jantar do Dia dos Namorados

 

É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida, mas sem abusar, então que tal preparar um jantar para o dia dos namorados com menu simples, gostoso e acessível para todos? No post de hoje vou dá uma dica de menu para o jantar do dia dos namorados com prato principal, acompanhamento e sobremesa, mas é claro que vocês podem acrescentar também coquetéis como o romã sangria que além de ser fresco é ligeiramente picante, dá para acrescentar também aperitivos, uma boa ideia é preparar uma cesta com aperitivos que vocês gostam. Vamos conferir as dicas?

Prato Principal: 

Salada de camarão: apetitoso, fresco e com uma luz. Esta salada de camarões, acompanhado por um pouco de molho de iogurte, é um prato original e delicioso que satisfaz sem pesar para baixo.

Acompanhamento: 

Risoto com limão e gengibre: um jantar romântico leva pratos saborosos, não tanto em calorias ou gordura, mas especialmente agradando no gosto. Este risoto é fresco e perfumado sobre o paladar e é particularmente adequado para o menu baseado em peixes.

Sobremesa: 

Torta com ganache de chocolate: para completar o jantar do seu dia dos namorados não pode faltar uma sobremesa de chocolate. Esta torta é coberta com um creme com uma textura aveludada e derrete na boca, uma apoteose para todos os amantes do chocolate.

Gostaram da dica de jantar? O que estão pensando em fazer nesse dia especial? Me conta.

34 comentários:

  1. Adorei o seu menu, principalmente a entrada, adoro camarões e eles me remetem muito a algo mais elegante e romântico! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Que dicas saborosas e fofas. Vou arriscar algo na cozinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que delicioso ❤
    Essa sobremesa é maravilhosa 😃
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Beatriz obrigada pelas ideias! Mesmo vivendo fora do Brasil, avisei ao meu marido que o 12 de junho seguira sendo comemorado! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Essa sobremesa deu água na boca, adorei seu post!

    ResponderExcluir
  6. menina so a salada já arrasou ia ficar na entrada a noite toda 😂😂😂 menu otimo

    ResponderExcluir
  7. Menina do céu, amei as dicas! Quero testar essa receitinha de risoto! Que mara!

    ResponderExcluir
  8. Que dlc de sobremesa !
    Bjo'

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que dicas hein as amei essa sobremesa está um show,que delícia com água na boca,bjss

    ResponderExcluir
  10. mulher que menu incrivel fiquei com vontade um jantar para esse dia tao especial é maravilhoso

    ResponderExcluir
  11. Beatriz muito boa as suas sugestões, fiquei com água na boca. Dia dos namorados com essas delícias é bom demais, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Beatriz,boa noite!
    Menina,o menu que vc preparou para o jantar do dia dos namorados está de dar água na boca,pena que meu namorado não gosta de algumas das coisas que vc citou,por exemplo,ele não suporta camarão,já risoto eu não sei se ele aprecia!
    Mas está muito bom seu menu!
    Amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Hum que delícia! Eu amo doce, então iria direto para a sobremesa kkk


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amada eu ainda não sei o que vou fazer, gostei da suas dicas deliciosas, obrigado por compartilhar estás delicias, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  15. UAU! Quantas delícias! Só coisas que amo, camarão, chocolate e risoto. Sugestão perfeita, aqui iria fazer sucesso!

    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  16. Hey
    Aaaaa só coisa gostosa 😍
    Eu sou fascinada por camarão e não dispenso um risotto!
    Sua dica foi muito boa

    ResponderExcluir
  17. Dia dos namorados é uma data de muito amor e sempre queremos surpreender a pessoa amada, o seu blog sempre tem ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  18. Dia dos Namorados, é muito bom estar comemorar o amor...
    Aproveitamos sim no cinema.. a semana tem mais... por causa o feriado :D
    Ah delicia de comida..
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. A sugestão é de encher a boca d'água. A salada de camarões e a torta, com certeza são incríveis. O risoto de limão, nunca experimentei nada igual e nem imagino o sabor como será, mas está de encher os olhos.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  20. Olá Beatriz!Dica perfeita para um jantar especial,tudo delicioso mas a salada de camarão hummmmmm que delícia,adoro camarão.O menu está uma maravilha.Bjss

    ResponderExcluir
  21. Que cardápio em, gostei principalmente da sobremesa, essa torta de ganache de chocolate deve ficar uma delicia, sou louca por chocolate.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa deu fome de novo já adorei as receitinhas agradar o maridão vai ser otimo no final de semana

    ResponderExcluir
  23. ESSA SOBREMESA DEVE ESTA UMA DELICIA,GOSTEI DA DICA DELICIOSA ESSAS RECEITINHAS AMEI EU QUE GOSTO DE CAMARÃO ,EU AMO CHOCOLATE QUE MARAVILHA,PARABÉNS PELO POSTE

    ResponderExcluir
  24. Amo jantar romântico com meu amor, isso é muito bom

    ResponderExcluir
  25. Hum adorei suas escolhas!
    essa torta de chocolate é uma perdição!
    amei o post!
    bjúús

    ResponderExcluir
  26. Beatriz que ideia mara! Super amei as dicas, pratos leves e bem sutis. A torta é tudo de bom, meus parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olha só!
    Ameiii sua dica, mas no meu caso eu faria pra comer sozinha mesmo. Deu até fome agora, haha.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  28. Gostei do cardápio, pena que meu noivo não gosta de camarão rsrs...
    O melhor pra mim é sempre a sobremesa hehe, amo doces <3
    Gostei das dicas, abraços

    ResponderExcluir
  29. Olá,querida!!
    Nossa que delícia de jantar!!
    O menu ficou muito bom, deu até água na boca.
    Com certeza os apaixonados vão amar esse tipo de jantar, não só no Dia dos Namorados e sim quando dar vontade de fazer.Bjss

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que cardápio hein! Pena que sou péssima na cozinha e mais pena ainda: Não tenho namorado HAHAHA. Mas então não tenho eu faço pra mim mesma (ou pelo menos tento fazer). Amei o post, valeu as dicas! ♥

    ResponderExcluir
  31. Linda estou com água na boca.Que deliciosos e anda por cima não engordam.Tuuudo de bom

    ResponderExcluir
  32. Hummmmmm, cada dica maravilhosa, com certeza o namorido (meu) vai adorar!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  33. Que delicia, que dicas maravilhosas. Como o dia dos Namorados já passou nao vou poder fazer mais, mas, eu gostei muito da receitinha, e acho que vou fazer no nosso aniversário que está chegando rs

    ResponderExcluir
  34. Oie,
    olha deu até fome rs, amei as dicas ainda mais da salada de camarão.
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Espero sua opinião.
Deixe o link do seu blog sem o http:// para evitar Spam ou
o nome do seu blog para que eu possa retribuir a visita.